Jade-chinês
A Sinocrassula yunnanensis é uma suculenta monocárpica, ou seja, depois que estiver na fase adulta irá florir e em seguida morrer. Elas florescem, geram sementes e em seguida morrem. Mas esse tipo de suculenta se propaga com muita facilidade, então nesse momento a planta-mãe já estará rodeada de mudinhas. É comum encontrarmos várias em apenas um vaso. Assim o ciclo sempre continua.
Essa suculenta possui uma roseta bem densa, com folhas cobertas de pelinhos e é nativa da China. Produz flores pequenas e brancas. A Sinocrassula yunnanensis necessita de bastante luminosidade natural e algumas horas de sol diárias para produzir as mudinhas e no verão é importante proteger do sol intenso (não tolera temperaturas elevadas).
Confira os cuidados abaixo:
Luminosidade: Bastante luminosidade natural, e pelo menos de 4 a 6 horas de sol diárias.
Regas: Sempre que o solo já estiver seco. Regar até escorrer um pouco de água pelo fundo do vaso e conferir se a terra já secou totalmente antes de regar novamente.
Substrato: Pronto para suculentas ou para plantas ornamentais a base de turfa e casca de pinus moída.
Fertilização: Duas vezes na primavera e uma vez no verão, com adubo orgânico, fertilizante para cactos ou NPK 10-10-10 bem diluído em água (diluo pelo dobro de água do recomendado na embalagem).
Propagação: Por brotos laterais e sementes.
Família: Crassulaceae
Gênero: Sinocrassula
Nome científico: Sinocrassula yunnanensis
Acesse nosso Instagram para dicas diárias. *Fotos: Terrários & Suculentas
Commentaires