A Sedum craigii é uma suculenta belíssima! Com caule comprido a princípio ereto e depois pendente. Suas folhas são compridinhas e levemente arredondadas nas pontas, cobertas por uma espessa camada de pruína (cera) que dão uma tonalidade levemente azulada/acinzentada, e quando exposta a luminosidade alta fica com um tom lilás.
Essa espécie floresce do verão até o inverno (a foto acima é do dia 15/07), com flores amarelas em formato de estrela. Antes das minhas florescerem eu acreditava que eram Pachyphytum oviferum mas quando floresceram percebi que são a Sedum craigii, as flores da Pachyphytum são rosadas com o meio branco.
É uma suculenta que precisa de bastante luminosidade e no mínimo de 4 a 6 horas diárias de sol.
É nativa do México.
Confira os cuidados abaixo:
Luminosidade: É indicado bastante luminosidade natural e de 4 a 6 horas diárias de sol.
Regas: Sempre que o solo já estiver seco. Regar até escorrer um pouco de água pelo fundo do vaso e conferir se a terra já secou totalmente antes de regar novamente.
Substrato: Pronto para suculentas ou para plantas ornamentais a base de turfa e casca de pinus moída.
Fertilização: Uma vez na primavera, com fertilizante para suculentas ou NPK 10-10-10 bem diluído em água (diluo pelo dobro de água do recomendado na embalagem). Se o substrato for novo (menos de 1,5 ano) não há necessidade de fertilizar.