A Echeveria 'Black Prince' é uma suculenta bem fácil de se encontrar, ela cresce em formato de roseta, podendo alcançar até 15cm de diâmetro, com folhas triangulares no ápice, e com bastante luminosidade suas folhas ficam mais escuras (amarronzadas). A falta de água também propicia essa tonalidade mais intensa (mas eu não recomendo estressar a planta assim, prefiro oferecer bastante luminosidade).
É uma suculenta que se adapta melhor em climas mais frios, como na região sul e sudeste. Para florescer precisam de algumas horas diárias de sol. São ideais para áreas externas, em apartamentos sem varandas posicione-as perto de uma janela com boa circulação de ar.
Ela pode ser confundida com a Echeveria 'Hot Chocolate', mas a Black Prince floresce no inverno enquanto a Hot Chocolate na primavera. E as folhas da Black Prince são mais compridas e finas.
A Echeveria 'Black Prince' é uma híbrida (originada do cruzamento) da Echeveria affinis com a Echeveria shaviana.
Confira os cuidados abaixo:
Luminosidade: É indicado bastante luminosidade natural e de 4 a 6 horas diárias de sol.
Regas: Sempre que o solo já estiver seco. Regar até escorrer um pouco de água pelo fundo do vaso e conferir se a terra já secou totalmente antes de regar novamente.
Substrato: Pronto para suculentas ou para plantas ornamentais a base de turfa e casca de pinus moída.
Fertilização: Uma vez na primavera e uma vez no verão, com adubo orgânico, fertilizante para cactos ou NPK 10-10-10 bem diluído em água (diluo pelo dobro de água do recomendado na embalagem).
Comentários